Par de Aston Martin DB GT Zagato vai custar 6,7 milhões

A Aston Martin acaba de revelar as linhas definitivas do seu mais recente projecto com a carroçadora Zagato. Falamos do novo DBS GT Zagato, Gran Turismo muito elegante que terá uma produção exclusiva a apenas 19 unidades.

Com lançamento agendado para 2020, o Aston Martin DBS GT Zagato serve para celebrar o centenário da "carrozziere" transalpina e apresenta-se em dose dupla, já que quem comprar uma destas unidades também vai receber um DB4 GT Zagato Continuation, modelo que será construído com base nos processos e técnicas com que foi originalmente produzido, na década de 60.

O DBS GT Zagato tem por base o Aston Martin DBS Superleggera e é alimentado por um motor V12 biturbo que produz 725 cv de potência.

A imagem exterior é elegante mas conta com elementos muito agressivos, muito por culpa do acabamento em fibra de carbono. Destacam-se os grupos ópticos, o enorme difusor traseiro e o tejadilho – com dupla bossa - em fibra de carbono. Não existe óculo traseiro, pelo que a visibilidade é garantida através de uma câmara instalada na traseira.

Serão construídas o mesmo número de unidades de ambos os modelos, numa série que a marca britânica e a Zagato apelidam de DBZ Centenary Collection. O par vai custar a módica quantia de 6,7 milhões de euros… antes de impostos!

Em destaque